Menu

The Love of Sims 156

wristfriday9's blog

Marketing 4.0. Do Usual Ao Digital

Posicionamento De Mercado


A Saga estúdios lançou uma série online chamada Deus do carinho, transmitida inteiramente pelo Facebook. O propósito do projeto é formar uma interação entre os atores, realização e com os usuários que irão acompanhando os capítulos na fan page oficial. No momento em que Vênus, a deusa do amor resolve se aposentar, as algumas divindades iniciam uma disputa para observar quem passará a preencher o teu lugar.


Essa trama é contada com uma linguagem jovem e descontraída, intercalando mitologia e humor. Deus do afeto é o primeiro seriado brasileiro produzido pro Facebook, porém o projeto não fica restrito só a essa plataforma. Usando conceitos de marketing bem atuais, a produtora visa gerar um tipo de conteúdo que até dessa forma é bastante comum fora do país, contudo ainda pouco utilizado aqui. Através da utilização de "transmídia", a série deixa o clima dos episódios invadir o mundo real, fazendo com que a participação do público seja imprescindível para o decorrer dos acontecimentos.



  1. Marketing de afiliação online

  2. Saiba como ser “Marca Registrada” pela vida das pessoas - 7 Sugestões Infalíveis

  3. Não tem equipe para essa finalidade

  4. Fabricação de comida congelada

  5. dois Serviços que uma agência digital oferece 2.1 Regulamentação


  6. 3 - É preciso ser graduado ou qualificado pra trabalhar com Marketing Digital

  7. 3 - No fim de contas O QUE É MARKETING DE RELACIONAMENTO



  8. Tudo isto é possível com a fabricação dos chamados Arg’s (alternate reality games), onde os membros ativos do seriado recebem pistas pelo correio, telefone e mensagens no Facebook pra entenderem os mistérios propostos na trama. Além do mais, são feitos eventuais flash mobs que de um a outro lado dos conceitos de marketing de guerrilha fazem eventos que aparecem na série e festas onde os convidados viram novos personagens, gravando participações especiais em capítulos.


    Existem bem como jogos online e offline pra doar aos espectadores medalhas virtuais pra conseguirem entradas VIPs nas festas e outros prêmios. É possível visualizar o que cada um conquistou por intermédio da aba “Ranking” no Facebook. Para ter uma visão do projeto por dentro, conversei com Ícaro Silva, um dos atores que participam da série.


    Ele destacou o ganho de espaço que a Web e os produtores independentes estão conquistando, cada vez mais, principalmente entre o público jovem. Ele acredita que produções no modelo utilizado em Deus do carinho é uma prévia do futuro da Tv. Devido ao evento nesse público sempre estar em constante pesquisa por tema, as recentes produções irão necessitar a todo o momento aprimorar de propriedade para conquistar surtir o efeito esperado, o que irá trazer evoluções no segmento. É precisamente aí onde está o ponto alto da série, segundo o ator.


    “A história se desenrola com muita criatividade e a parte técnica é desenvolvida com profissionalismo e organização, o que tira cada estigma negativo que uma realização independente possa ter. Também, é excelente possuir uma série ligada às redes sociais. A extensão de tema em Deus do afeto é levada bastante a sério. Ao A Importancia Do Marketing Institucional Pras Corporações , podes-se ver que existem aplicativos interativos pra gerar um "buzz" entre os usuários da rede, fazendo com que cresça o número de envolvidos na história. Entre os meios, há convites para as festas, eventos realizados, e outros tipos como o “correio do afeto online” que faz com que a "cupida virtual" envie uma vídeo-mensagem para alguém que você conheça.


    Um evento Philip Kotler Apresenta O Marketing 4.0 foi a interação mais recente, servindo de encerramento para a ação “Um jogo de bombons”. Qual O Privilégio Do Marketing Digital? este jogo o público participou de uma investigação para resgatar um dos dois protagonistas que havia sido sequestrados, que definiria o caminho que a série iria tomar. O prêmio para os ganhadores foi uma festividade especial com seus amigos pela Limousine da protagonista Vênus.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.