Menu

The Love of Sims 156

wristfriday9's blog

Quer Aprender Fora?

Desde A Declaração De Salamanca


Um pouco mais de 5,três Trinta e cinco Concursos Públicos Pagam Salários De Até R$ 27,5 Mil km e o Oceano Atlântico separam as cidades de Manaus (AM) e Nouakchott, a capital da Mauritânia, no deserto do Saara. Apesar da distância, o deserto do norte da África e a floresta amazônica têm uma ligação mais estreita do que senso comum nos leva a acreditar. Tão súbito quanto esta ligação é o evento de ser o deserto que beneficia a mata, e não o inverso - sendo responsável pela maior quantidade das chuvas torrenciais que caem sobre a localidade, mantendo sua exuberância e biodiversidade. Além de enviar toneladas de nutrientes para sua vegetação, como o fósforo.


Os "núcleos de condensação", a fração da nuvem em que o vapor de água se condensa, são formados, além de outros mais elementos, por partículas em suspensão no ar - poeira, por exemplo. No caso da floresta amazônica, uma parcela desses aerossóis é proveniente do Saara. Paulo Artaxo, do Instituto de Física da Escola de São Paulo (IF-USP).


No entanto como o deserto cria precipitações a milhares de quilômetros de distância? Segundo Artaxo, o fenômeno ocorre todos os anos. Ele começa com as tempestades no Saara, que levantam toneladas de poeira e areia. Esse material é transportado de lá, por cima do Oceano Atlântico, até a floresta amazônica, em uma distância mínima de no mínimo 5 mil km - entre a porção mais ocidental do deserto e Manaus.


Ele diz que, pra que exista chuva, são necessários três ingredientes básicos: vapor de água, condições termodinâmicas ideais e as partículas que servirão de meio pra que o vapor possa se condensar. Artaxo, mencionando a hipótese mais aceita pra descrição do fenômeno. Artaxo conta que as medidas da concentração de partículas do Saara foram feitas na Amazon Tall Tower Observatory (ATTO), ou Torre Alta de Análise da Amazônia, com 325 metros altura, o equivalente a um prédio de 80 andares.


Erguida pela reserva ambiental do Uatumã, no município de São Sebastião do Uatumã, sobre isto 180 km de Manaus, é a maior torre de supervisionamento ambiental e atmosférico do mundo. O objetivo dela é reunir dados a respeito da interação entre a vegetação e atmosfera. Pra testar tua teoria, os pesquisadores realizaram experimentos em laboratório. Segundo Artaxo, essa câmara reproduz as condições da atmosfera a até 18 km acima do solo, onde prevalecem as baixas pressões e temperaturas - de até 70ºC negativos. Pela natureza, é num recinto igual que se formam as nuvens convectivas.



Os cientistas ainda não têm 100% de certeza sobre o dispositivo pelo qual os aerossóis do Saara ajudam a formar as nuvens e, por consequência, as chuvas que caem torrencialmente pela localidade. A conjectura mais viável é que o ferro, presente na poeira do deserto, pode funcionar como um suporte, sobre o qual o vapor d'água se condensa, formando núcleos de gelo, que depois se transformam em gotas de chuva.


Não são só claro grãos de poeira, mas, que o Saara manda para a Amazônia. Segundo o levantamento da Nasa, todos os anos 182 milhões de toneladas de poeira - mais ou menos o equivalente a 690 mil de caminhões de areia - saem do Saara para as Américas do Sul e Central. Nesse total, em torno de 28 milhões de toneladas - ou 105 1 mil caminhões - caem pela Bacia Amazônica, e, próximo com elas, o fósforo.


A poeira mais rica em fósforo vem da depressão de Bodélé, no Chade, que é um velho leito de lago, hoje seco. Devido a tua geografia, o recinto é atingido por constantes e gigantescas tempestades, que levantam a areia, que depois é transportado para o outro lado do Oceano Atlântico. A descoberta é parte de uma pesquisa maior para compreender o papel da poeira e dos aerossóis no ecossistema, no clima recinto e global. Porém são necessários mais estudos para saber como isto ocorrerá.


  • Infos básicas
  • doze Unidade Leopoldina
  • 1 Cursos 1.Um Graduação
  • Centésimo quinquagésimo primeiro (151 de um total de 180) em independência econômica[2]
  • 08/06/dez 15:39 - Karen Fernandes
  •  Business Dynamics

É muito cômodo. Acho que deve modificar o sistema tributário e defender a privacidade da população. Oferta Programas De Mestrado Em Bioengenharia as multas deveriam ser altíssimas e a punição deveria ser exemplar. BM - Fale da Marta Suplicy pela prefeitura de São Paulo. EL - Vamos deixar a coisa pessoal de lado, eu conheço a Marta como política.


Pra mim, em tal grau faz se a prefeita é um homem ou mulher. Sucesso Nos Concursos: Estudar Para Qual Prova? numa pessoa visto que ela é mulher. Não votaria na Marta em razão de ela é do PT e eu não voto MEC Vai Enviar Professores à Finlândia Para Programa De Capacitação Em Educação Profissional E Inovação . Acho um partido cético demasiado. Nessa filosofia em tão alto grau faz se é Marta ou quem for.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.